SRPI

Cases Marcantes

Insights para mudança da estratégia de um líder

“A Nutrimental contratou o SRPI para conjunto de pesquisas qualitativas motivacionais no primeiro semestre de 2017. A entrevistas abrangeram Curitiba, São Paulo e Recife. O objetivo foi o de entender a natureza dos sentimentos no entorno da marca Nutry, particularizando a barrinhas de cereais, segmento onde a empresa é pioneira e líder. O resultado foi além das expectativas iniciais. A pesquisa trouxe insights com força suficiente para reorientar a estratégia competitiva da Nutrimental. Os dados serão divulgados em meados do próximo ano, quando a empresa completará cinquenta anos.”

Curitiba, novembro de 2018.

Rodrigo Rocha Loures, CEO da Nutrimental.

O sentimento ganha força e voz

"Minha experiência com o SRPI - Somos Regidos Pelo Inconsciente (adoro esse nome!) - me leva a dividir tudo o que aprendi com pesquisa em A.S. e D.S. Depois do SRPI, o sentimento ganha força e voz. O estereótipo de perfis marqueteiros cai por terra. A análise psicoanalítica abre janelas e atalhos para o trabalho criativo. Não é que fica mais fácil. Ao contrário. Fica mais exigente e profundo. A diferença do produto final de um trabalho que passou pelas mãos, pelo olhar e pela alma do SRPI é notável. Recomendo aos meus clientes o SRPI consciente de que a minha responsabilidade só aumenta.

São Paulo, dezembro de 2016.

Fernando Piccinini Jr, vice-presidente de criação da Rino Com.

Pesquisas de sentimento, conteúdos que apontam para as janelas do futuro

"Há oito anos, conheci o modelo de pesquisa qualitativa de sentimento, quando era Vice Presidente de Pesquisa da AMPRO, a associação que representa as empresas de Live Marketing em nível nacional. Após avaliações iniciais, nos foi sugerida a realização de duas pesquisas, com intervalo de um ano, para avaliarmos a evolução do mercado. O desafio era o de entender os grandes motivos que impulsionavam nossos clientes no momento da contratação de projetos na área promocional. Tivemos acesso a revelações inéditas que se transformaram em indutoras estratégicas e táticas para o novo posicionamento do setor. Um novo método com insights importantes, autênticas janelas para o futuro de nossa entidade."

São Paulo, dezembro de 2016.

Auli De Vitto, Diretor, Feira Brazil Promotion, Guias e Portais Free Shop.

Penalty, campanhas vitoriosas, raízes profundas: sentimentos, ao invés de simples opiniões

"A Penalty é um cliente que nos acompanha há 40 anos. Aliança sólida que nos tem  permitido participar intensamente de todas as etapas importantes da empresa em sua trajetória sempre ascendente. Em 2010, contratamos a primeira pesquisa qualitativa de sentimento para entender em profundidade as maiores e as menores particularidades da relação do consumidor com a marca. A pesquisa se mostrou como uma sonda nos sentimentos inconscientes dos entrevistados. O resultado trouxe inputs inéditos que passariam a ser usados com êxito em nossas campanhas."

São Paulo, dezembro de 2016.

Zezito Marques da Costa, CEO da agência de publicidade Z 515.

A conquista das mulheres brasileiras

"A partir de 2008, a DelRio passou a trabalhar com as pesquisas qualitativas de sentimento coordenadas por José Jardelino da Costa Júnior. Desde então, tem sido fascinante e produtivo decifrar as sensações que movem as mulheres brasileiras em relação ao produto lingerie. O resultado daquelas pesquisas tem ajudado a estruturar o lançamento das coleções anuais e as respectivas campanhas publicitárias. A partir de 2013, a DelRio passou a ser a marca preferida pelas brasileiras."

São Paulo, dezembro de 2016.

Carlos Pereira de Souza, Presidente da D.R. Ling. - Indústria e Comércio S.A.

Decifrando sentimentos que movem líderes empresariais

"Em maio deste ano, a Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM precisou conhecer em profundidade os sentimentos que estruturavam as decisões de líderes empresariais em relação aos cursos de pós-graduação, tanto aqueles oferecidos pela própria ESPM, como os disponibilizados por outras entidades que concorrem diretamente com ela. Foi contratada pesquisa qualitativa de sentimento do SRPI, que teve o seu campo focado na cidade de São Paulo. Resultado plenamente satisfatório."

São Paulo, dezembro de 2012.

Licinio Motta, diretor geral da pós-graduação SP.